<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, julho 29, 2004

Aldeia Núbia 



Depois de uma viagem de camelo de quarenta minutos lá chegamos à aldeia Núbia. Apesar do Areias balancear um bocado demais foi uma “camelada” muito agradável com o deserto à direita e as águas do Nilo à esquerda. Vale bem a pena. Para quem não lhe apetece montar pode sempre ir de barco, o que não foi o caso para a maioria de nós.



Ao se entrar na aldeia dá-nos a sensação que estamos noutro país. De facto os núbios nada tem a ver com os egípcios e naquele espaço podíamos jurar que estávamos na “África negra”. A amabilidade com que fomos recebidos foi incomparável. Depois de uma pequeno tour pela aldeia fomos então tomar um chá a uma casa particular.



Lá dentro podemos descansar e conhecer toda a família que lá habitava incluindo as queridas criancinhas, que ficaram maravilhadas por se verem na máquina digital. Foi mesmo muito agradável.



Tempo ainda para brincar com o animal de estimação da casa: um simpático jacaré Junior. Temo que daqui por uns anos não seja possível tal diversão com este jovem...



Enquanto isso as meninas do nosso grupo recebiam uma gira tatuagem nos braços, tipicamente Núbia.



Já com um espírito saudosista lá tivemos de deixar a acolhedora aldeia pelo final da tarde, apreciando na volta o pôr do sol no Nilo. No barco uma surpresa esperava por nós: Dança do Ventre e também um bailarino para animar as nossas meninas.



Já nos deitamos bastante tarde, tendo em conta que a alvorada seria às duas da manhã para rumarmos até Abu Simbel...

A. Narciso @ quinta-feira, julho 29, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer